Receitas mágicas

Calêndula (calendula officialis) – Erva druídica sagrada. A água da calêndula é feita das flores. Se a passar pelas pálpebras, ajuda-o a ver as fadas. As flores metidas nas almofadas produzem sonhos clarividentes.
 
Camomila (anthemis nobilis) – Planeta: Sol Elemento: Água Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades um chá feito com duas colheres de chá mergulhado em água a ferver durante 5 minutos é um suave indutor de sono. Também pode ser queimada ou acrescentada às bagas da prosperidade para incrementar o dinheiro. Outra indicação: O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.
 
Canela (Cinnamonum zeylanicum) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco. Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor. O banho de canela em pau desperta a vitalidade, o tesão. O poder masculino.
 
Cardo-Santo (cnicus benedictus, carduus benedictos) – Erva druídica sagrada, que se utiliza, principalmente, para protecção e força. Se for plantado no jardim, afasta os ladrões.
 
Carvalho (quercus robur) – Planeta: Sol Elemento: Fogo Árvore sagrada em muitas culturas. Árvore druídica sagrada, o carvalho era o rei das árvores numa floresta. As varas mágicas eram feitas da sua madeira. As nozes de galha de carvalho, conhecidas por Ovos-de-Serpente, eram usadas como amuletos mágicos. As glandes recolhidas de noite detinham o maior dos poderes fertilizantes. Os druidas e as sacerdotisas escutavam o murmurar das folhas de carvalho e das carriças para obterem mensagens divinatórias. As folhas queimadas purificam a atmosfera. Outra fonte: Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.
 
Cebola (Allium cepa) Planeta: Marte Elemento: Fogo Topo Usado para proteger e curar Cedro (cedrus libani) – Uma árvore sagrada dos druidas. Os antigos celtas do continente usavam óleo de cedro para preservar as cabeças dos inimigos tomadas nas batalhas. Para atrair a energia da Terra e manter-se firme, coloque as palmas das mãos contra as extremidades das folhas.
 
Celidónia (chelidonum majus) – Como prevenção contra o aprisionamento ilegítimo, use um saco de flanela vermelha repleto desta erva, junto à pele. Substitua a erva de 3 em 3 dias.
 
Cerejeira-Brava (prumus serotina) – Árvore sagrada dos druidas. Pedaços da árvore ou da casca eram queimados em festivais celtas.
 
Cevada: Hordeum vulgare Diurética, Tónica e digestiva. Usada em pó é um ótimo substituto para o café, principalmente para pessoas nervosas e insones. Para as infeções na garganta ferver 70gr de cevada em um litro de água, por 20 minutos. Quando morno, filtrar o liquido, adoçar com uma colherinha de mel, misturando bem. Fazer gargarejos durante o dia. Para inflamações do intestino, colite, ferver em um litro e meio de água por dez minutos três punhados de cevada lavada. Filtrar o liquido quando frio, adoçar com mel e beber em xícaras.
 
Cipreste (Cupressus spp.) Planeta: Saturno Elemento: Terra A fumaça do cipreste pode ser usada para consagrar intrumentos mágicos.
 
Coentro (Coriandrum sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Indicado como calmante. O chá de coentro deve ser feito com toda a planta, folhas, talos e raiz, depois de bem lavados. Como estimulante do estômago e fígado verter uma xícara de água fervente em 5gr de frutos de coentro secos, filtrar, adoçar e tomar após as refeições.
 
Cominho (Carum carvi) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.
 
Consolda (symphytum officinale) – Chás, tintura e compressas de folhas ou de raízes de consolda aceleram curas de cortes, urticária e ossos partidos. Para acautelar a segurança da sua bagagem, em viagem, introduza um pedaço de raiz em cada mala.
 
Cravo (Dianthus caryophyllus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.
 
Crisântemo-Virgem (chrysanthemum parthenium) – Os viajantes usavam-no como proteção contra a doença e os acidentes durante suas deslocações.
 

Nenhum comentário: