Mil monges - mil religiões

Nenhuma religião tem em si as Chaves do Céu, nem pessoa alguma será condenada para sempre, por ter entrado em uma igreja com o chapéu na cabeça, ao invés de tirar os sapatos. À entrada das lamaserias tibetanas, lê-se a inscrição:“Mil monges, mil religiões”.
Qualquer que seja nossa crença, se ela englobar o “faz ao próximo o que queres que te seja feito”, teremos êxito, quando soar o Chamamento final. Alguns dizem que o Conhecimento Interior só pode ser obtido ingressando-se neste ou naquele culto, ao mesmo tempo em que se faça o pagamento de uma contribuição substancial. As Leis da Vida dizem: “Procura e encontrarás”.

Este livro é o fruto de toda uma vida, de ensinamentos obtidos nas grandes lamaserias do Tibete e de poderes conquistados por uma observância rigorosa das Leis. Trata-se de conhecimento transmitido pelos Antigos, e se acha inscrito nas Pirâmides do Egito, nos Altos Templos dos Andes e no maior de todos os repositórios de conhecimentos ocultos do mundo, o Planalto do Tibete.

Prefácio do Livro A Caverna dos Antigos, de Lobsang Rampa