Viajar em espírito

Viajar em espírito, também chamado de viagem astral ou projeção astral
 
 
Deitai-vos na vossa cama, com roupas frouxas e o corpo bem limpo. O quarto deve estar fechado, e quem for fazer a experiência deve primeiro assegurar-se de que ninguém virá interrompe-la. A interrupção de uma experiência deste gênero pode ter consequências desagradáveis.
 
Procurai acalmar-vos e relaxar os músculos e nervos. Qualquer tensão prejudicará a experiência.
 
Tirai do cérebro, os pensamentos mesquinhos, as ideias de vingança, as coisas grosseiras. Procurai concentrar-vos no que ides fazer.
 
Não é imprescindível que façais nenhuma oração, mas se quiserdes dizer alguma, podeis dizer a seguinte ou outra que não seja dirigida a Deus nem a nenhuma entidade:
 
"Forças ocultas, forças magnéticas, forças do bem, forças do astral, forças anímicas, vinde! Meu corpo se tornará leve, meu pensamento flutuará; meu desejo será todo voltado para isto que vou fazer. Magnetismo do ar, magnetismo das estrelas, magnetismo das coisas! Sairei do meu invólucro e meu corpo astral flutuará, irá para onde eu quiser, para fins honestos e ficará seguro pelo meu cordão de prata ao meu corpo terreno".
 
Imaginai-vos agora a sair de casa; descei as escadas (se as houver); em pensamento, começai a andar pela calçada na direção da casa da pessoa que desejais visitar. Segui o caminho que vai aquela casa. Quanto mais pormenores puderes ver na imaginação, tanto melhor. Andai em pensamento como se estivésseis andando com o corpo físico. Devagar. Não vos precipiteis. Não desvieis a atenção! Continuai. Se houver interrupção, isto é, se pensardes noutra coisa, mesmo sem quererdes, voltai e começai tudo de novo.
 
Lembrai-vos de que estais indo, em pensamento, visitar uma pessoa amiga, e portanto não podereis desviar-vos. Lembrai-vos também de que a visita não poderá ser para fins desonestos, nem ter caráter amoroso. As forças magnéticas não permitirão isto, embora não se saiba porque. Julgamos necessário insistir numa coisa: o pensamento do viajante astral deve estar puro durante as viagens. Qualquer pensamento mesquinho, criminoso, impuro, fará interromper-se a viagem.
 
Os sábios do Oriente ainda não descobriram por que é isto assim, mas sabem que é assim. Parece que há uma força controladora superior que impede o homem de fazer uma viagem astral para fins criminosos, impuros, desonestos ou mesquinhos. E ainda uma observação: nunca podereis conduzir qualquer coisa física durante as viagens astrais: nem na ida, nem na volta, podereis conduzir coisas, por insignificantes que sejam.

Nenhum comentário: