Fantasma

Certa vez, um aluno de um curso de auto-hipnose, consultou-me sobre um problema muito grave que precisava solucionar e de forma urgente: Tinha 35 anos e iria se casar nos próximos 15 dias - se bem que qualquer casamento já é um problema, este não era o caso. O que acontecia era que o aluno tinha enurese noturna (fazia xixi na cama) sem controle. Ao perguntar-lhe se conhecia a origem do problema, ele respondeu: "Não sei!"
Colocado sob transe hipnótico, ele relata que logo que dorme tem um sonho, onde aparece um fantasma (que seria a imaginação) que lhe fala: "Oi!" O aluno responde com a voz trêmula: "O..Oi...". O fantasma pergunta novamente: "Tudo bem?" e ele "tu...tu...tudo"; "Já fez xixi?" pergunta o fantasma. E o noivo, apavorado: "Ahhh!..." e urinava na cama.
Sabendo que o problema estava no fantasma (imaginação), ensinei-lhe que a solução era questionar as perguntas da imaginação. Assim, toda vez que o fantasma dissese "Oi" ele responderia: "Oi!" com determinação e segurança. "Tudo bem?" e ele: "Tudo!", e finalmente na terceira pergunta: "Já fez xixi?" a resposta seria: "Já!"
Isso foi treinado durante um dia todo sob hipnose:
- Oi - Oi!
- Tudo bem? - Tudo!
- Já fez xixi? - Já
Assim, quando fosse dormir, teria automatizado as respostas para poder atingir o efeito desejado. As ordens afirmativas e positivas "implantadas" sob o efeito da hipnose, o levaram a deitar-se com uma expectativa de provar sua capacidade de auto-afirmação e confiança, anulando a presença do fantasma de seu sonho. Logo que dorme, quando sua imaginação através do fantasma, diz:
- Oi.
- Oi! (Começou respondendo firme e seguro)
- Tudo bem?
- Tudo!
- Já fez xixi?
- !?
E o fantasma:
- E cocô?
- Cocô??? Ahhh... ! prumbrrrrrrrr...
Como vemos, a imaginação (nossos fantasmas) sempre está um passo à frente.
Se seu jogo interior é flexível e tem jogo de cintura, a resposta seria:
- "Cocô? também!!!"
Portanto, jogue pensando como o faz o fantasma, ficando sempre um passo à frente.
 
Fabio Puentes em "Auto Hipnose - Manual do Usuário"

Nenhum comentário: