Mensagem de Natal 2008 - Shri Daya Mata

Saudações natalinas a vocês, ao celebrarmos reverentemente o nascimento de Jesus Cristo. Possam o poder e a doçura do amor de Deus, cintilando através da vida do Senhor Jesus, iluminar mais uma vez nosso mundo durante esta época sagrada e ao longo de todo o ano que se aproxima. Jesus nasceu em uma era de desarmonias, que muito necessitava de iluminação.

Sua mensagem de esperança, perdão e amor divino com certeza também ressoa em nossos tempos conturbados. Ele veio para oferecer consolo e iluminação, a capacidade de ver para além das sombrias perplexidades que obscurecem a consciência do homem. Por meio dele e de todas as outras encarnações crísticas ao longo das eras, Deus nos incita continuamente:

“Recebam Minha luz; recebam Meu eterno amor!” Nisso residem a paz, a felicidade e a harmonia duradouras procuradas pelas pessoas de todas as religiões e de cada nação.

Celebrar Cristo no Natal significa elevar alegremente nosso coração acima das incertezas e limitações desta vida, para perceber que a Vida Infinita e a Consciência Divina manifestadas em Jesus e em outros grandes mestres sustentam igualmente a nós. Nossas preocupações são aliviadas em grande medida, e nossa perspectiva se amplia, quando entramos em contato com a realidade subjacente da amorosa Presença de Deus e depositamos nossa fé em Sua compassiva mão orientadora que está por detrás de todas as circunstâncias. Ganhamos confiança para enfrentar nossos desafios – não como seres mortais amedrontados, mas como almas invencíveis – regozijando- nos em agir corretamente e com fé, como Jesus o fez. Quando seguimos seus passos, banimos de nossa consciência a obscura ignorância, libertando-nos de sua orientação equivocada. A fim de conhecermos a imutável segurança interior e bem-aventuranç a de Jesus, devemos dirigir-nos à fonte de onde ele extraía tal realização: a comunhão da alma com Deus. Façam da profunda meditação devocional, e não das ocupações externas, o tema predominante das atividades de Natal. Dediquem tempo para penetrar na sagrada quietude, para buscar com terna humildade Aquele que sempre lhes tem amor e pode dar-lhes a força e a orientação infalíveis que vocês necessitam. Ao fecharem as portas para o domínio das emoções e pensamentos inquietos, entregando a Ele a oferenda de sua devoção, seus corações estarão receptivos para acolher a suprema dádiva de Natal de Seu imensurável amor e sabedoria.

Desejo-lhes especialmente que possam contemplar, no espelho da vida de Cristo, o potencial de suas próprias almas – conhecer a bem-aventurança do contato com Deus, o poder para transcender as dificuldades externas e o dom de irradiar o amor e a luz de Deus. Como disse Paramahansaji: “Cristo nasce em cada coração que ama.” Para verdadeiramente conhecermos a essência do Senhor Jesus, temos de expressar sua natureza altruísta, sentir a alegria de dar – não apenas sinceras lembranças materiais, mas as dádivas mais apreciadas por todos: nossa bondade e genuíno interesse pelos demais, nossas palavras de encorajamento, e atos de respeito e compreensão.

Em cada esforço para oferecermos amor altruísta, entramos em contato com a libertadora Consciência Crística em que vivem Jesus e os Grandes Mestres; tornamo-nos parte do poder universal do bem, que atua constantemente para elevar e harmonizar o mundo. Possam vocês e os que lhes são caros estar repletos deste autêntico espírito e alegria do Natal.

Com bênçãos incessantes em Deus, Cristo e nosso abençoado Guru,
Sri Daya Mata

Nenhum comentário: