Ginseng

Realizei experimentos sobre os efeitos do ginseng chinês e do ginseng coreano vermelho sobre o corpo etérico. A dosagem utilizada foi de meio grama a cinco gramas por ingestão. A idade dos sujeitos variou de 14 a 55 anos.

Foi observado por clarividência que os efeitos do ginseng em pó começaram a se manifestar quase imediatamente. Viram-se clarões luminosos vindos das auras interior e da saúde. A aura interior aumentou de espessura em cerca de 12 a 25 centímetros. A aura da saúde tornou-se mais brilhante e expandiu-se por mais ou menos 65 centímetros a um metro. A aura exterior também se expandiu. Matéria cinza-clara foi expelida. Os chakras ficaram mais brilhantes, maiores e mais ativos. Os chakras principais cresceram de cerca de oito para treze centímetros. O "ki sintético", localizado nos chakras secundários do umbigo, passou de cerca de três para dez centímetros de diâmetro. O "ki sintético" tornou-se mais denso. Embora o nível de energia prânica dos sujeitos fosse muito elevado, eles estavam relaxados e não mostravam cansaço. Isso é semelhante a uma pessoa que está meditando. Apesar da grande quantidade de energia gerada durante a meditação, o meditador permanece calmo, relaxado e em paz. As pessoas geralmente não têm consciência ou não sentem fisicamente a melhora sutil, a menos que sejam sensíveis ou estejam fracas.

O grau dos efeitos do ginseng depende da dosagem, do fornecedor (fornecedores diferentes produzem ginseng de diferente brilho ou potência) e do organismo do indivíduo. Os efeitos de meio grama de ginseng durarão por cerca de dez a dezesseis horas. Durante esse período de tempo, os efeitos do ginseng diminuem gradativamente. Por isso, é melhor que seja tomado meio grama de ginseng duas vezes por dia, para que a saúde seja mantida. Pessoas doentes deverão, de preferência, tomar uma dosagem mais elevada.

O ginseng, quando visto por clarividência, é muito brilhante, comparado a outros alimentos e medicamentos. A aura do núcleo (mais interior) de 50 gramas de ginseng em pó é muito densa (semelhante a ouro "líquido") e tem de 15 a 30 centímetros de raio. O ginseng contém uma grande quantidade de prana (energia vital) e também muito "ki sintético". O grande aumento de "ki sintético" no chakra secundário do umbigo é devido à ativação dos chakras principais que produzem mais "ki sintético" e também devido ao "ki sintético" contido no próprio ginseng.

O ginseng tem efeito purificador, uma vez que a matéria acinzentada está sendo expelida. É melhor fazer exercícios logo após a ingestão do ginseng para facilitar a expulsão do prana utilizado e para facilitar a assimilação de energia prânica renovada. O ginseng é também "ativante" e "energizante", uma vez que o corpo etérico e seus chakras principais tornam-se mais brilhantes, maiores e mais densos. Por isso, os órgãos controlados e energizados pelos chakras principais são, correspondentemente, limpos, ativados e energizados.

Através dessas descobertas, tornou-se claro por que o ginseng é altamente conceituado entre os chineses e coreanos. Muitos tomam ginseng regularmente, para aumentar e melhorar sua saúde. Na medicina chinesa, o ginseng, combinado com ervas de efeitos "curativos" sobre órgãos específicos, é prescrito para muitos tipos de enfermidades. O ginseng combinado com outras ervas é considerado como um medicamento que praticamente "cura tudo".

Para aumentar o nível de energia prânica do praticante e melhorar sua capacidade de cura, é aconselhável (mas não imprescindível) tomar um grama de ginseng antes e depois de tratar um grande número de pacientes. É também vantajoso para pacientes que estão muito fracos tomar um ou dois gramas de ginseng antes de serem tratados pelo praticante.

Mestre Choa Kok Sui em "Cura Prânica Avançada".

Nenhum comentário: